Piero Lissoni é um arquiteto, diretor de arte, desenhista (1956).
Juntamente com Nicoletta Canesi, Piero Lissoni abre o estúdio Lissoni Associati, em 1986. Ele começa a colaborar como designer e diretor de arte com alguns dos melhores fabricantes de móveis italianos e internacionais.
Em 1996, eles criam Graph.x para desenvolver projetos gráficos.
O trabalho do estúdio abraça arquitetura, design gráfico e industrial, com projetos que vão desde móveis, acessórios, cozinhas, banheiro e luminárias de identidade corporativa, publicidade, catálogos e embalagens. Projetos de design de interiores incluem hotéis, salas de exposições, stands comerciais, casas particulares, lojas e iates.
O estúdio atualmente emprega mais de 70 pessoas, composta por arquitetos, designers e designers gráficos e cria soluções para Alessi, Boffi, Cappellini, Cassina, Fantini, Flos / Antares, Fritz Hansen, Glas Italia, Kartell, Knoll International, Lema, Living Divani, Lualdi , Matteograssi, Olivari, Pierantonio Bonacina, Poltrona Frau, Porro, Riva 1920, Sabattini, Tecno e Thonet.
Incursões no mundo da moda envolvem loja de design e showrooms para marcas como Benetton, Brosway, Gallo, Piazza Sempione, Santandrea, Serapian, além de showrooms e identidade corporativa para o designer americano Elie Tahari, com sede em Nova York.
Piero Lissoni projetos arquitetônicos incluem um loft privado em Monza (2009); uma vila perto de Como (2005); o Hotel Mamilla em Jerusalém (2009), com 210 novos quartos e suites, a arquitetura interior das áreas de bar e lounge e restaurante Scala, servindo kosher haute cuisine; a renovação das áreas públicas do Monaco & Grand Canal Hotel (2002-2004), em Veneza; a Bentley Projeto HotelTM em Istambul (2002); o Al Porto Projeto HotelTM em Zurique lago (2001); o Hotel Mitsui Garden, em Tóquio (2005); o Studio M Hotel em Cingapura (2010); Hotel Bellariva (2010), uma mansão histórica no Lago Garda; as principais suítes para o Pierre Hotel New York (2010) e para o Taj Palace Hotel (2010) em Mumbai.
Além de showrooms para Boffi, Cassina, Porro e Tecno, Piero Lissoni re-projetado na sede da Living Divani em Anzano del Parco (2007); A sede da Glas (2010) e Matteograssi (2011), perto de Milão; os novos escritórios da La Rinascente Grupo em Milão (2006); um edifício de oito andares para Benetton em Istambul (2009).
Para a multinacional holandesa Stage Entertainment, Piero Lissoni renovado o histórico Teatro Nacional (2009), em Milão, hoje dedicado exclusivamente aos musicais.
Em colaboração com o Studio Brenta Yacht Design, Piero Lissoni desenhou os interiores do 27m iate Ghost (2005) de propriedade de um negociante de arte de Nova York, e em parceria com o estaleiro Mondo Marinha, o Tribù 50m iate a motor projetado para Luciano Benetton (2007 ).
Graph.x lidou com a identidade corporativa, logotipo e cartazes para a Mostra Internazionale d’Arte Cinematografica di Venezia a partir da edição 64 em diante (2007-2011).
Projetos inaugurados recentemente incluem a renovação da Ferrari Club House na pista de corrida Fiorano; um Atelier de pastelaria no restaurante La Mantia Filippo dentro do Hotel Majestic, em Roma, juntamente com a renovação completa das históricas salas de recepção (Salone Verdi e Mozart Sala) do mesmo hotel; apartamentos e moradias privadas na Suíça e na Itália; lojas e showrooms em Paris, Londres, Frankfurt, Milão.